"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 28, 2007

Inicio da 2ª Volta

Começa hoje a segunda volta do campeonato. O jogo do Bessa vai ditar em que lugar a nossa equipa vai encarar o resto da competição.
Como sportinguista só há um resultado que me interessa, sempre e em qualquer jogo: a vitória! Como desportista sobram as outras 2 opções, que tenho que aceitar.

O momento do nosso clube é precisamente um momento de incerteza. Enquanto assistimos ao reforçar dos nossos adversários directos vemos que não possuímos argumentos financeiros para nos tornarmos mais fortes. E isso pode lançar a dúvida quer nos adeptos quer mesmo até no plantel. O caminho a seguir é, por isso, voltarmo-nos para nós mesmos, isto é, potenciar ao máximo os nossos recursos.

Esse tem sido, quanto a mim, o nosso maior problema. Sou de opinião que, com este plantel, é possível fazer melhor. É possível fazer melhores jogos e obter melhores resultados. Quanto a mim era necessário e urgente:

1. Em termos globais que exista maior ligação entre sectores. A equipa joga um futebol desgarrado e sem chama. Raramente (no jogo do Restelo nunca o conseguiu) faz uma jogada com princípio meio e fim e os avançados nunca têm a bola jogável.

2. Para tal era importante que quem jogue a trinco, Custódio ou outro qualquer, fosse mais disponível para o jogo. Que entendesse a abrangência das funções. Ser trinco não é só recuperar bolas, é também saber disponibiliza-las a 10, 20 ou 30 metros.

3. É importante que os laterais sejam mais interventivos no jogo ofensivo, dado não haver no plantel um único extremo.

4. Que Paulo Bento acabe definitivamente com a excessiva rotatividade de alguns jogadores. Quem sabe um pouco de alta competição entende que um jogador precisa de jogos seguidos para ganhar rotinas individuais e colectivas. O entra e sai só cria ansiedade de querer fazer tudo bem de uma vez só. Este, quanto a mim, tem sido o maior erro de Paulo Bento. Atente-se à carreira da equipa no ano passado quando jogavam quase sempre os mesmos e veja-se o que tem dado a rotatividade este ano. O caso tão falado do número 10 é um bom exemplo disso. Hoje joga 1 amanhã outro, quando não joga 45m 1 e depois outro. Com os avançados é a mesma coisa. Com os laterais idem aspas, etc.

Enquanto aguardamos pelo jogo de logo aqui ficam os convocados:
1 Ricardo GR
12 Caneira LD
13 Tonel DC
4 Polga DC
11 Tello LE
27 Custódio MD
10 Carlos Martins MO
18 Nani MO
28 João Moutinho MO
19 Alecsandro AV
31 Liedson AV -
16 Tiago GR
78 Abel LD
24 Miguel Veloso DC
25 Pereirinha MO
30 Romagnoli MO
20 Yannick Djaló AV
80 Bueno AV

Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home