"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Agora a sério (em dez pontos)

1.A equipa é muito o espelho de um certo Portugal. Chica-esperta. Quando é preciso tomar a inciativa, numa estrutura organizada e com objectivos bem precisos, falha.

2.Parece-me óbvio e evidente que os treinos são pura perca de tempo. Nenhum dos rapazes tem noção do espaço em campo e muito menos do espaço dos colegas. Há uma espécie de fezada de que as coisas vão acabar por correr bem, com um auto-golo ou um golo de ressalto. Por isso os treinos devem ser umas corridinhas e peladinhas. Nada de processos de jogo - ofensivos ou defensivos.

3.Os rapazes e a equipa técnica não percebem bem como o seu sistema é facilmente contrariável. Ou seja, basta colocar um ou dois adversários nos sítios certos, para bloquear o Sporting.

4.O nosso treinador parece um soviético do antigamente. Irredutível nos seus princípios, não tem planos B, C e D que lhe permitam dar a volta ao texto, sempre que é necessário.

5. Não somos, de maniera nenhuma, uma equipa que entra em campo para vencer; mas sim uma equipa que entra em campo para não sofrer golos e quem tem fezada que vai marcar um golito. Uma espécie de Boavista macio.

6. Não somos, de facto não somos, um clube onde os jogadores queiram ficar. Somos uma placa giratória - Liedson e Nani por exemplo estão fartos de jogar pelo Sporting. E Djaló renderá muito mais num clube maior, porque se vai concentrar mais e ser mais ambicioso.

7. Qualquer cromo consegue ser titular da nossa equipa. Quando assim é, a lei do menor esforço, será a lei.

8. Como o nosso campeonato é uma anedota, ficaremos em segundo (60% de hipóteses) ou tercerto (35%). Deixo 5% para o Braga nos comer.

9. Para o ano, mais do mesmo. Mais e novos putos, mais sul-americanos da treta, Ricardo e Miguel Garcia.

10.Ainda assim, serei do Sporting até morrer!

PBM
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home