"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 12, 2006

O General

João Moutinho é o jogador português mais importante do momento. Julgo que não devem restar dúvidas a ninguém, depois do apuramento dos sub-21 e da derrota dos AA. Os jogadores enormes são aqueles que na hora da verdade estão à altura das circunstâncias. Moutinho carregou ao colo um grupo de brincas-na-areia-ansiosos por fazerem os contratos das suas vidas e que usam a camisola de Portugal para exibirem os seus dotes circenses.

Aquele passe de Moutinho, em Moscovo, é um golpe de magia, mas foi eficaz, deu golo. Ele não fez aquilo para assinar no dia seguinte pelo Manchester, mas porque era a única solução. Moutinho tem cabeça para isso, para decidir quando deve ser mágico ou quando deve ser prático.

Moutinho salvou o pescoço de Couceiro sozinho. A táctica manhosa no jogo de terça-feira - avançados, avançados, avançados, tudo ao molho e fé em Deus - já não se usa em lado nenhum, mas, e apenas por causa de Moutinho, lá deu resultado.

No jogo dos AA, com um Scolari em dia não, Moutinho teria sido precioso. A sua sombra pairou.

Espero que o gigante João Moutinho nunca saia do Sporting. O Nani e os outros todos podem ir embora amanhã, mas nunca o nosso General.

PBM
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home