"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 11, 2006

Porta 10A

Aproveitei as férias que passei em Portugal este ano para pagar as minhas quotas (enfim!) e pôr os meus dados de associado do Sporting Clube de Portugal em dia.



Infelizmente não pude assistir a nenhum jogo do Grande Sporting em Alvalade (mas tive o prazer de os ver jogar em Braga!), aproveitei e fui visitar o estádio e o Mundo Sporting.

Tirei esta foto e escrevi este post sobre a Porta 10A porque esta porta tem um significado muito grande para qualquer sportinguista.
Lembro-me que quando era puto ia com os meus tios a Alvalade ver o jogo de apresentação do Sporting Clube de Portuga, parávamos sempre em frente da porta 10A do antigo Alvalade para poder ver, cumprimentar e pedir autógrafos aos nossos ídolos.

Balakov, Iordanov, Figo, Cadete, Oceano, Paulo Torres, Vujacic, Valckx foram tantos os jogadores a quem ''roubei'' uma fotografia, a quem pude dar uma palmada nas costas...até me lembro de um tipo algo ''especial'' que pensei ser o Leão e que trazia um saco de bolas às costas mas ao fim e ao cabo era o nosso bem conhecido tradutor, o José Mourinho.

Ao passar a porta 10A e ao descer as escadas 21 (onde se podem admirar fotos de ídolos leoninos) encontramos o famoso leão que se via em cima das escadas de acesso ao estádio Alvalade pela antiga porta 10A.

À direita do leão vai-se em direcção do santuário que é o balnéario dos nossos jogadores. E a palara 'santuário' não é exagero nenhum já que o balneário está ornado de vários símbolos próprios do culto cristão.

Mas o mais arrepiante é entrar para o relvado do Estádio José de Alvalade Século XXI pela porta de acesso dos jogadores (em frente ao famoso leão)!

Subir aquelas escadas e encarar com aquelas majestosas bancadas já em si é impressionante, mas imaginá-las repletas de adeptos leoninos a gritar o vosso nome deve ser algo de outro mundo!



Aconselho todos os leões a irem visitar o Mundo Sporting (o nome diz tudo!) e o noss estádio que é o ÚNICO em Portugal a ter a placa dourada da UEFA com 5 estrelas!

Um abraço a todos
Saudações leoninas

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home