"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 20, 2006

Uma baía de inveja !

Saudações Leoninas


Ora vejamos as declarações prestadas ontem por Vítor Baía acerca do melhor guarda-redes português da actualidade :

"Se as pessoas falaram da possibilidade de eu ir à selecção não era para tirar o Ricardo. Acho isso tudo ridículo e lamento que ele tenha dito que não me conhece. Posso viver bem com o êxito do Ricardo, mas se calhar o contrário não acontece."

"A única situação em que estivemos juntos foi na resolução do FC Porto-Sporting para a Taça de Portugal, que foi decidido nas grandes penalidades. Não tivemos qualquer tipo de confrontação. Faz-me lembrar aqueles meninos que fazem queixinhas, que vão dizer à professora que lhe tiraram o chupa-chupa. Parece que foi como se o bicho papão tivesse feito mal ao menino, e por isso não compreendi na altura toda aquela celeuma. Nesta altura, quando vêm falar desta maneira, ou o Ricardo não tem sustentação mental para lidar com o êxito, ou é mal aconselhado ou é pouco inteligente. "

"Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito. Mas depois é preciso ter sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se que se é o maior, e começa a dizer-se disparates. Se calhar foi isso que aconteceu. Se calhar nem o próprio Ricardo estava à espera que aquilo lhe acontecesse. Isso tem a ver com a confiança que o jogador tem em si."

"Com tudo isto, acho que ele deve dormir e acordar a pensar em mim. Na minha autobiografia não tive uma única palavra dirigida ao Ricardo. Se calhar foi a indiferença que o chateou."

Ora, com estas declarações ficamos a conhecer a falta de humildade de Baía, como já tinha sido demonstrado no último Porto-Sporting para a Taça de Portugal, e a revelação da azia que ele tem actualmente pelo facto de ser suplente no Porto e não convocado na Selecção, sendo que o facto de só treinar é algo que ainda não conseguiu engolir. É totalmente descabido vir nesta altura criticar o guarda-redes português que ficou classificado em 4º lugar no último Campeonato do Mundo (algo que o Baía não conseguiu), entrou para a história dos Mundiais ao defender 3 penalties contra a Inglaterra e foi considerado indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes do Campeonato do Mundo !
Isto parece-me também o desespero de quem está assustado com a pré-época que estamos a fazer. Só assim se pode entender este ataque desestabilizador de Vítor Baía ao Grande Ricardo, a toda a equipa do Sporting e também aos sportinguistas a uma semana do início do Campeonato.
Mas, não vai surtir efeito pois o que vem de baixo não nos atinge ! O Sporting é muito forte !

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home