"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 03, 2006

O reverso da medalha.

Diogo Tavares acaba de assinar um contrato de 4 anos pelo Génova, equipa a militar actualmente na 2ª liga Italiana. Para os menos atentos trata-se de um jogador de 19 anos, acabadinho de sair daquela que apelidam de melhor escola nacional de jogadores de futebol. Trata-se de um jogador que agora começava a despontar e com carcterísticas físicas e técnicas interessantes para um avançado. É este o reverso da medalha da aposta na formação: investir sem garantias de retorno.

Não deixa de ser estranho que um jogador vire costas a um clube como o Sporting, como também é estranho que a FIFA assobie para o ar e permita que um clube que investe na formação de talentos não veja nem um cêntimo como compensação. Mais estranho ainda é que não tenha uma atitude exemplar para os "novos corsários" do futebol, como o Chelsea, que ainda há pouco nos roubou 2 jogadores juvenis (Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira e só não foi também Adrien Silva porque não quis) e continua a fazer o mesmo pelo mundo fora. Agora foi com o Leeds (3 jogadores jovens) e por isso pode ser que a FIFA e UEFA já consigam arranjar um tempito para se debruçar sobre o assunto.

Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home