"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 17, 2006

Gestão Desportiva

Como muito bem salientava o Leonino em anterior post, o Sporting tem, neste momento, como representantes da sua escola, 9 jogadores na selecção portuguesa. Desses Nuno Valente, Caneira, Paulo Santos e Miguel saíram do clube sem este receber qualquer retorno do investimento que neles realizou. Simão Sabrosa é neste momento, a par de Quaresma no FCP, a mais valiosa pedra dos nossos arqui-rivais. E muitos mais exemplos poderíamos dar. O que falhou?

Para mim, sem dúvida nenhuma que o que tem falhado no nosso clube é a sua gestão desportiva. Com ou sem património imobiliário não há clube que se possa guindar aos melhores palcos sem uma sustentada politica desportiva que lhe permita ter os melhores jogadores. Há 2 formas de o conseguir: ou à “la Chelsea”, que se pode dar ao luxo de comprar “tudo o que mexe”, ou à Ajax, que forma jogadores quase desde o berço. Da primeira forma estamos completamente afastados. Da segunda falta-nos sempre alguma coisa. Porque será? Para mim é sobretudo porque o nosso clube não conseguiu ainda contornar o “cabo das tormentas” que é a passagem dos jogadores de juniores aos seniores, fazendo com que se percam pelo caminho jogadores que nos seriam preciosos.

Verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home