"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 08, 2006

Fase de grupos

Back to Europe!Agora que a época, em termos de Sporting, chegou ao fim (falta a selecção nacional na Alemanha e um jogo qualquer ali no Jamor, parece) fica aqui um alinhamento provisório das equipas que estarão presentes nos potes do sorteio para a edição da Liga dos Campeões 2006-2007.

Assim, no pote 1, teremos os italianos AC Milan, Inter Milan e Juventus, os penta-campeões franceses do Olympique Lyon, os ingleses do Liverpool e os colossos espanhóis Barcelona e Real Madrid. A última vaga deverá ser ocupada pelo finalista deste ano, o Arsenal, se este se apurar na 3ª pré-eliminatória, sendo os espanhóis do Valência recambiados para o 2º pote.

Aí terão os valencianos a companhia do FC Porto, dos ingleses Manchester United e Chelsea, e dos campeões holandeses e alemães, PSV Eindhoven e Bayern Munique. Os dois lugares que sobram deverão pertencer, em princípio, a Celtic Glasgow e Benfica, se estes ultrapassarem a tal 3ª pré-eliminatória, que tem sido fatídica para as cores lusitanas. Caso tal não aconteça, por ordem de prioridade temos que acederão ao 2º pote, os suíiços do FC Basel, o nosso conhecido AZ Alkmaar e o mais que provável campeão romeno Steaua Bucareste. Note-se que todos estes 3 clubes precisam igualmente passar a mesma pré-eliminatória. Na posição seguinte vem o nosso Sporting que acederia ao pote 2 caso 4 dos 6 clubes referidos (Arsenal, Celtic, Benfica, FC Basel, AZ Alkmaar e Steaua Bucareste) não passassem à fase de grupos, o que se afigura extremamente improvável.

Assim, o mais certo será o Sporting ocupar uma das vagas do pote 3, apanhando garantidamente (e pelo menos) dois clubes muito fortes na fase de grupos. Esperemos então pela próxima época e pelo regresso do nosso Sporting Clube de Portugal a onde deve sempre estar, na elite dos clubes europeus.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home