"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 31, 2006

Adeus, campeão!





















Vitorino Bastos morreu ontem no Hospital Pulido Valente, aos 55 anos não tendo resistido a uma doença prolongada.

Bastos, que fazia agora parte do departamento de recrutamento, estreou-se como jogador, na equipa principal do Sporting em 1968.

O defesa central jogou 3 anos no Saragoça para voltar a Alvalade, onde jogou até 1983. Foi campeão nacional em 1973/74, 1979/80 e 1981/82 e conquistou três Taças de Portugal (1972/73, 1973/74 e 1981/82) e uma Supertaça (1981/82).

Enquanto treinador-adjunto, Vitorino Bastos trabalhou com Inácio, Boloni e Fernando Santos.
Até sempre, campeão, e muito obrigado pelos momentos gloriosos que me proporcionou, ao vê-lo defender com garra e fibra as nossas cores, sobretudo quando fomos campeões nacionais em 1980 e 1982.

Que descanse em paz!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home