"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 21, 2006

Banca, banca, banca...




Acho absolutamente ridículo e exagerado o estado a que chegaram as coisas no futebol, e no nosso clube em particular, no que a discursos de natureza eleitoral respeita.

Já repararam que a palavra mais vezes pronunciada pelos vários candidatos e demais comentadores do nosso processo eleitoral é banca? Não acham isto verdadeiramente sintomático da perda da genuína essência daquilo que é um clube de futebol?

Poderei estar a querer ser demasiado lírico ou romântico, mas caramba, a vida de um clube como o nosso não pode resumir-se a "projects finance", "serviço da dívida", "alienação de património", "banca",...

Não seria bem mais interessante (e correcto!) centrar os discursos de análise desportiva e de carácter eleitoral em ideias assentes na vertente desportiva? Jogadores, técnicos, mística, associados, filiais, objectivos e ambições desportivas.
Não é um clube (ou pelo menos deveria ser) da sua massa associativa?

Não se estará a dar demasiado enfoque à decorrência em vez de se incidir naquilo que é a verdadeira razão de ser de um clube de futebol?

Confesso - apesar da minha formação universitária em Gestão - que já me enfastia a preponderância que o "economês" está a assumir no nosso Sporting, com palavras, frases, termos, perfeitamente gastos, estafados e redondos!

Não deixemos que se perca a essência daquilo que nos fez tornar sportinguistas!

Qualquer dia arriscamo-nos a ser sócios, não de um clube desportivo, mas sim de uma afiliada de um banco qualquer...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home