"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 12, 2006

Revoltante!



Sporting, 1 - Boavista, 0

Eu até deveria começar os comentários a este jogo realçando os aspectos positivos do mesmo, mas tenho de escrever sobre a lamentável arbitragem. Elmano Santos e os seus auxiliares vieram autenticamente gozar connosco, na nossa casa, nesta partida com os boavisteiros.

Faltas boavisteiras não assinaladas, ao menor toque dos nossos jogadores falta contra o Sporting, foras-de-jogo mal tirados, critério disciplinar escandalosamente parcial, Cissé deveria ter sido expulso quando travou Liedson que se isolava e apenas viu o amarelo, noutro lance deveria ver o segundo amarelo e Elmano candidamente fez vista grossa...

Enfim, inqualificável!

Quanto aos aspectos positivos: mais 3 pontos, 7ª vitória consecutiva, interrupção da série de jogos sem derrotas por parte do Boavista, FC Porto a 2 pontos e uma equipa leonina cada vez mais pragmática.

O Sporting entregou claramente o domínio do jogo ao Boavista, apostou no contra-ataque e numa estratégia de paciência, aguardava pelos erros do adversário. Paulo Bento ganhou o jogo na defesa, ou seja, a solidez do sector defensivo é inequívoca, e não permite grandes veleidades aos adversários, e a partir daí, lançam-se os mortíferos contra-ataques.
Lembram-se de alguma oportunidade de golo flagrante por parte do Boavista? Eu não!

Inclusivé, foi um elemento da defesa, no caso Tonel (uma vez mais!) a resolver de calcanhar o jogo, a passe de Liedson, aproveitando uma defesa mal resolvida por parte de William.

Na segunda parte, a toada de jogo foi muito semelhante à dos primeiros 45 minutos, destacando-se a grande penalidade desperdiçada por Sá Pinto. Tendo eu uma grande estima pelo nosso capitão pergunto-me no entanto por que não foi Liedson a marcar a mesma, até porque luta pelo título de artilheiro da liga?

Palavras finais de elogio à massa adepta presente, a qual esteve fabulosa no apoio à equipa, à fantástica coreografia na entrada em campo das equipas e às meninas do "Sapo" que animaram o público (sobretudo o masculino) antes do jogo e durante o intervalo. Podem voltar noutros jogos que serão sempre bem-vindas...

E já agora, não gostei de ouvir insistentes ruídos racistas dirigidos a William, por uns quantos energúmenos que estavam no meu sector. Infelizmente os maus exemplos são sempre seguidos...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home