"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 26, 2006

Missão cumprida



Já está!

Aquilo que nos cabia fazer nesta jornada, está feito, ou seja ir ganhar a Coimbra e ver - de poltrona - o jogo entre Benfica e FC Porto.

Entrámos bem no jogo, muito pressionantes e logo aos 15 segundos já estávamos a ganhar um canto, tal era a ânsia de ataque da nossa equipa. Seguramente que Paulo Bento instruiu - e bem - os jogadores para a necessidade de ganhar vantagem bem cedo, para a mesma ser gerida e para garantirmos os fundamentais 3 pontos.

Sem surpresa, João Moutinho, a passe de Deivid inaugurou o marcador perante uma Académica ainda atordoada pela nossa forte entrada em jogo, com um onze onde Romagnoli e Nani substituiam Sá Pinto e Carlos Martins.

A partir desse golo, a Académica começou a assentar jogo e várias vezes chegou à nossa área, muito pelo contributo de Brum, N'Doye e Filipe Teixeira, mas felizmente para nós, a uns ineficazes Serjão e Joeano, opunha-se um seguríssimo bloco defensivo. Por onde andou este Polga de grande qualidade durante os tempos de José Peseiro?

Os homens da Briosa acabaram mesmo por terminar o primeiro tempo a pressionar-nos, mas sem conseguirem marcar qualquer golo.



No segundo tempo, os nossos jogadores demonstraram uma tremenda eficácia atacante com Liedson a marcar um golão, aos 57 minutos, com um remate de fora da área.

A Académica procurou novamente responder a essa desvantagem, tendo mesmo criado boas ocasiões, mas Ricardo - em excelente momento de forma - respondeu do melhor modo, sempre com muita segurança e determinação.



Aos 87 minutos, Pedro Roma, inexplicavelmente, agrediu Liedson e recebeu cartão vermelho directo. Na conversão da grande penalidade, Nani marcou o terceiro golo leonino.

Ainda sobre o jogo entre lampiões e andrades subscrevo a opinião expressa por Paulo Bento no final da partida de Coimbra:

«Aquilo que mais nos interessa é que os dois clubes percam pontos. Com o empate, ficamos a apenas três pontos do F.C. Porto e passamos a depender só de nós, além de aumentarmos a vantagem em relação ao Benfica».

Nem mais!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home