"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 04, 2006

E o segundo lugar já é nosso!



Apesar de temporário - ou não - o segundo lugar já é nosso com a vitória sobre o Nacional e com a derrota dos lampiões em Leiria (pelos vistos, habituaram-se à chapa 3 e agora não querem outra coisa).

Em Alvalade, com um público fantástico - parabéns à Torcida Verde pela bela coreografia no início do jogo - viu-se um domínio absoluto sobre um adversário, que se dizia "directo". Ora, para alguém que compete - segundo o seu presidente - directamente connosco, nada se viu, excepto um autocarro que veio da Madeira, e que estacionou no meio-campo deles.

Os nossos jogadores estão claramente motivados, unidos e bem orientados. Eles correm, entreajudam-se, desmarcam-se, pedem ao público que apoie, enfim, uma diferença da noite para o dia, em relação àquele "distante" e caótico Sporting de José Peseiro, no início desta época.
Lamento mais uma lesão de Carlos Martins (é verdade, outra!) numa altura em que se estava a assumir como o patrão e como o pensador do nosso jogo ofensivo.

A ter que destacar alguém, destacaria Sá Pinto como o melhor em campo (quem dera que o homem tivesse menos 10 anos!), mas é injusto para os demais, porque foram todos dignos de ser elogiados. Talvez o menos feliz tenha sido Deivid mas mesmo assim foi muito importante o seu espírito de sacrifício.



Uma palavra para Caneira - jogador que aprecio particularmente - pelo seu golo decisivo.

Numa noite onde o nosso domínio foi tão flagrante, ressalvo a injusta escassez para tão bom futebol e para tantas oportunidades desperdiçadas.

Fico cada vez mais com a sensação que esta equipa pode chegar "lá", porque animicamente está muito bem, porque os nossos adversários directos estão em nítida quebra (eles tremem por todo o lado...) e porque os adeptos começam também a acreditar cada vez mais.

Em relação ao FC Porto-Sp.Braga de segunda-feira, confesso que não me importava de ficar em terceiro lugar após esta jornada, porque será mais fácil recuperar 4 pontos aos portistas do que 7, e porque tanto eles como os bracarenses ainda têm de vir a Alvalade.

Para finalizar, não podia - enquanto adepto do Sporting - deixar de dedicar este triunfo a essas patéticas figuras chamadas Rui Alves e Manuel Machado. Quando quiserem ver a sua equipa ser novamente vulgarizada, só têm que vir a Alvalade, que nós tratamos do resto...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home