"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 15, 2006

Inexplicável



O Sporting foi ao Restelo vencer, naquele que considero - hoje em dia - um dos estádios onde é mais fácil "sacar" os 3 pontos, pese embora o respeito que nutro pelo Belém.

Por isso tudo, e estando naturalmente satisfeito com a vitória obtida, não posso deixar de considerar inexplicável o facto do Sporting controlar durante os primeiros 45 minutos a partida, sem qualquer oposição do adversário, controlando perfeitamente as operações a meio-campo, e a partir daí entrar numa tremenda tremideira.

Não consigo entender como é que passámos pelo sufoco que passámos na segunda-parte e como é que uma equipa como o Belenenses - com poucos ou nenhuns argumentos - nos remeteu para o nosso meio-campo.

E não tivesse sido a grande penalidade (quanto a mim, bem assinalada) falhada por Ruben Amorim, se calhar tínhamos saído do Restelo vergados ao peso de uma derrota, algo que não teria qualquer lógica atendendo à diferença de valor das duas equipas.

Factos a registar:

Tonel - para mim o melhor em campo - estabeleceu aos 29 minutos o resultado final.

O médio Romagnoli e o defesa-direito Abel estrearam-se na liga com a camisola verde e branca.

Ricardo, em grande forma, continua a ser uma nódoa nas saídas a cruzamentos.

Nota negativa para os desacatos nas bancadas.

Um resultado perfeitamente justo, mas escasso, atendendo ao domínio leonino na primeira-parte.

Podemos considerar que a equipa foi pragmática e realista na abordagem à segunda metade mas eu continuo a pensar que não se justificava tanto nervosismo.



FICHA DO JOGO

Árbitro: João Ferreira, de Setúbal.
Assistido por António Godinho e João Tomatas.

Belenenses:
Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Sousa; Sandro Gaúcho e Rui Ferreira; Rúben Amorim (Dady, 77m); Paulo Sérgio, Silas (Romeu, 64m) e Ahamada (José Pedro, 77m);
Suplentes: Pedro Alves, Romeu, Pinheiro, Gaspar e Djurdjevic

Sporting:
Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (João Alves, 76m), Custódio e João Moutinho (Miguel Garcia, 88m); Romagnoli (Nani, 61m), Sá Pinto e Liedson;
Suplentes: Tiago, Tello, Zezinando e Deivid

Disciplina: Cartão amarelo a Ahamada (44m), Sá Pinto (66m), Rolando (79m) e Sandro Gaúcho (93m).

Marcadores: Tonel (28m).


Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home