"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 18, 2006

CARTÃO VERMELHO À LIGA !

Foi ontem dado a conhecer a sentença atribuída a Nuno Gomes do Benfica, resultante do processo de inquérito que lhe foi instaurado pela Liga por denúncia do Porto, na sequência de um gravíssimo gesto anti-desportivo (mostrou o gesto de se injectar) que Nuno Gomes teve durante o jogo Braga-Benfica em que inisinuou que o jogador do Braga, Nem, estava dopado. Ora, como era de esperar a montanha pariu um rato, pois o castigo foi somente uma multa de 450 euros, quando os regulamentos determinam suspensão de 1 a 3 jogos. Recordando, o caso que foi visto por todo o Portugal à excepção dos 3 elementos da Comissão Disciplinar da Liga que tinham a televisão avariada nesse fim-de-semana (só abriram o processo por denúncia do Porto), para esses mesmos elementos da CD da Liga foi necessário 2 meses, sim 2 meses, para chegarem à conclusão que o Nuno Gomes fez algo que lesou a honra e a dignidade do jogador do Braga (aplicou-lhe a multa de 450 por alguma coisa), quando durante o jogo ou no dia a seguir ao jogo em que o Nuno Gomes fez aquele gesto toda a gente se apercebeu que ele tinha que ser castigado. Durante estes 2 meses o Nuno Gomes deu por exemplo 4 pontos ao Benfica nos jogos com o Nacional e o Setúbal, quando deveria estar castigado, mas como o SLB tinha falta de avançados não dava muito jeito que o castigo saísse antes, e não saíu mesmo. Ora se o Nuno Gomes ganha 20 mil contos por mês no SLB, 1000 contos por cada dia de trabalho, uma multa de 90 contos é algo de que o próprio Nuno Gomes certamente se deverá rir.

Tendo em conta este caso e tudo o que se relacionou com ele, tendo em conta a ilegalidade que foi o Estoril-Benfica da época passada, tendo em conta outros inúmeros casos anteriormente passados, sou forçado a concordar com Luís Filipe Vieira quando ele afirma que há coisas no futebol português que metem nojo. A chico esperteza de LFV quando disse que mais importante que contratar jogadores era ganhar os lugares na Liga está a ser recompensada, pois Adriano Afonso, Cunha Leal e o facto do SLB ser o único dos 3 grandes com lugar na direcção da Liga, dão -lhe o controlo total da Liga, como se constata nas decisões destes casos que saem sempre a favor do Benfica. Assim é muito fácil ganhar e controlando a comunicação social falada e escrita, que é cada vez mais vermelhona, LFV controla o poder de dois vectores importantes do futebol português.

É isto que realmente mete nojo no futebol português !

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home