"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 30, 2005

SOUBE A POUCO...COMO EM BARCELOS



BOAVISTA, 2 - SPORTING, 2
Golos de Nani (21m) e Liedson (24m) para o Sporting, João Pinto (45m) e William Souza (55m) para o Boavista.


Este resultado soube a pouco, sobretudo pela vantagem de dois golos levada para intervalo. Mas também é um facto que no segundo tempo o Boavista jogou bem melhor, dominou e o Sporting teve muitas dificuldades para construír jogadas de ataque. A entrada de Zé Manel mexeu com a equipa axadrezada que, a partir daí, acreditou poder vencer o jogo.

Aliás, pergunto:

Que raio se passa para que não consigam segurar as vantagens conquistadas? Foi na Madeira, em Barcelos, agora no Bessa,...

Só vejo uma resposta para isso que é a falta de maturidade num sector-chave como é o meio-campo; é certo que há muito talento mas falta uma voz de liderança como Rochemback ou Pedro Barbosa, sobretudo para segurar jogo, para transmitir serenidade e para pensar as jogadas.

Gostei muito da garra e da entrega na disputa dos lances, algo que andava sumido da nossa equipa há muito tempo...e a rapaziada nova começa a corresponder: Nani e André Marques.

É um facto que a equipa técnica acabadinha de chegar precisa de tempo, mas infelizmente não há. O Sporting não se pode dar ao luxo de não ganhar há quatro jogos, na Liga. A última vitória foi em casa com o Setúbal. Até o nosso próximo adversário - a União de Leiria - vem de três vitórias consecutivas.

Mas isto vai melhorar! Só pode!

Não gostei da insatisfação que Sá Pinto demonstrou ao ser substituído. Obviamente que nenhum jogador gosta de saír, especialmente alguém com a sua garra e "pulmão", mas tem que dar o exemplo aos mais novos, sobretudo de respeito para com as decisões do técnico.

Uma palavra sobre o árbitro: João Ferreira não viu, ou não quis ver, uma grande penalidade cometida sobre Nani. E será que só havia cartões amarelos para os nossos jogadores?

O SPORTING jogou com:

Ricardo; Rogério, Beto, Miguel Garcia e André Marques; Custódio; João Moutinho, Nani e Sá Pinto; Douala e Liedson.

Jogaram ainda João Alves, Tello e Pinilla.
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home