"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 23, 2005

SPORTING, O - ACADÉMICA, 0



Hoje assisti a uma lição dada pelo professor (Vingada) ao aluno (Peseiro) sobre como defender bem e como explanar tacticamente uma equipa.

Em relação à exibição da nossa equipa, viu-se uma primeira parte apagadíssima, jogadores em poupança de esforço, pouca clarividência ofensiva e tendência para complicar jogadas, passes, afunilando jogo.

Não entendi a opção de Peseiro em deixar no banco Paíto e entregar todo o corredor esquerdo a Tello, jogador claramente pouco rodado e sem estofo para cobrir toda essa ala.

No segundo tempo a coisa lá melhorou um pouco, as substituições foram acertadas mas acredito que teria sido melhor opção Hugo Viana ter ficado nos balneários ao intervalo, e entrado para o seu lugar Carlos Martins, como sucedeu, mas mais cedo.

Barbosa veio dar outro rendimento, segurar melhor a bola, mas a verdade é que hoje vi em Alvalade uma lição sobre como defender eficazmente por parte dos homens da Briosa. Verdadeiramente intransponíveis e imbatíveis no jogo aéreo, por onde o Sporting insistia inexplicavelmente em atacar mas sem qualquer resultado prático.

Já agora: Liedson, por onde andou? Alguém o viu?

Em suma, continuo a acreditar que tudo é possível e hoje este resultado deu-me razão quanto ao facto de achar que nesta fase da liga, é pior jogar contra equipas que lutam pela manutenção do que contra equipas que estão já descansadas ou que jogam para o título ou para um lugar europeu. A nossa equipa e as características dos nossos jogadores adaptam-se muito melhor a um futebol aberto por parte do adversário (Benfica, Boavista, Porto, Newscastle, Middlesbrough, Feyenoord, Rio Ave, etc) do que frente a quem faz do jogo defensivo a sua principal arma (Académica, Beira Mar, Setubal, Penafiel, etc).

Perdemos 2 pontos em casa num fase crucial, mas creio que devemos elogiar esta equipa da Académica, que luta pela manutenção e que não perde há DEZ jogos, e que se tivesse sido mais ousada, teriamos tido uma noite bem mais amarga!
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home